Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Revitalizada, USF do Carmo é entregue à população

A prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista entregaram nesta quinta-feira (28) as obras de revitalização da Unidade de Saúde da Família Antônio Francisco Lista – USF do Carmo A reforma do prédio inclui banheiro com acessibilidade, troca de piso, nova pintura e construção de caixa d’água.

Além dessas melhorias, a obra contempla também bicicletário para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e fechamento da área central da unidade com vidro, possibilitando ao usuário de saúde um espaço mais seguro e funcional. A obra foi realizada por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.

A entrega também contou com presença da secretária de Saúde Quissamã, Milena Viana; da subsecretária Sabrine Pereira; da Coordenadora de Estratégia Saúde da Família (ESF), Daiana Chagas; dos vereadores Mazinho Batista, Janderson Barreto, Adeilson Lopes (Lopinho) e Fábio Castro; do Operário Padrão, Gildósio Souza; entre outras autoridades municipais.

A prefeita Fátima e o vice Marcelo Batista destacaram a entrega de mais uma importante obra. “Hoje estamos devolvendo para a população do Carmo o que é dela, essa unidade totalmente revitalizada e que não perde para nenhuma clínica particular. Quando falamos que Quissamã é uma cidade que ganha prêmios, é porque temos muita gente boa, trabalhadora, que transforma e salva gente”, comentou Fátima.

“Essa obra significa que a saúde da população de diversos bairros vai continuar sendo cuidada. Quero destacar o empenho da equipe da saúde e todos que compõem esse serviço público. É somente com união e trabalho em conjunto que a gente consegue entregar essa obra que vai fazer uma grande diferença na vida das pessoas”, disse Marcelo.

A Unidade atende atualmente 2,3 mil usuários e mais de 800 famílias dos bairros do Carmo, Engenho Central, São José, São Miguel, Goiabal, Machado e Piteiras. A equipe da unidade é composta por 5 agentes comunitários de saúde, 2 técnicas de enfermagem, 1 médico de família, 1 enfermeira, 1 nutricionista, 1 pediatra, 1 dentista, 1 auxiliar de consultório dentário, 1 auxiliar administrativo, 1 auxiliar de serviços gerais e 1 gerente.

A secretária Milena Viana destaca a eficiência da gestão. “Os usuários estavam ansiosos para retornarem para a unidade de saúde. E a gente realiza essa entrega porque temos uma gestão ativa, referência em toda região. Temos 100% de cobertura na Estratégia de Saúde da Família e isso não é qualquer município que faz. Nosso foco é continuar oferecendo o que há de melhor e mais moderno”, comentou.

Já a subsecretária, Sabrine Pereira, ressaltou a importância do trabalho em equipe e celebrou os sucessos alcançados nesse processo. “É um momento muito importante para toda equipe, uma conquista de todos. É aqui que fazemos o diagnóstico precoce de câncer e entregamos na atenção especializada todos os exames necessários, encaminha e faz todo acompanhamento”, detalhou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.