Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Revitalizada, praça do Centro é palco de música e dança

Revitalizada, praça do Centro é palco de música e dança

“Agora dá até gosto de frequentar. Quero trazer a família, conversar e deixar as crianças à vontade”. O comentário é da comerciária Gisele Martins, que na noite de quarta-feira (12) acompanhou a entrega da revitalização da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, dentro da programação elaborada para comemorar o 30º aniversário de emancipação político-administrativa de Quissamã. A proposta da Prefeitura foi exatamente essa, expressada por Gisele, de oferecer um espaço para estimular o convívio e a interação.
A praça recebeu moderna iluminação em LED, teve os jardins recuperados, pintura dos bancos e do coreto, e criação de uma área de convivência, em torno do busto do Brigadeiro; que dá nome ao espaço, além da reativação do chafariz, uma antiga reivindicação dos frequentadores.
“Essa é nossa praça principal, um dos principais cartões-postais da cidade. É um local de grande circulação de pessoas, que merecia essas melhorias”, frisou a prefeita Fátima Pacheco. O vice Marcelo Batista destacou a força do trabalho em conjunto. “Podemos fazer mais quando estamos unidos. Nessa data de aniversário é importante destacar o empenho dos gestores, dos servidores e da população em prol do bem-estar coletivo”, completou.
“Esse governo tem compromisso com a cidade. Além de construir, temos o dever de recuperar e conservar os espaços públicos. Encontramos um quadro difícil e temos, com muito trabalho e dedicação, avançado nas tarefas da secretaria. Temos servidores dedicados, parceiros fundamentais em nossa missão”, ressaltou Edi da Silva, assessor especial da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.
No encerramento, o público comemorou o funcionamento do chafariz e, na sequência, acompanhou aulão de zumba, comandado pela professora Fabiana Machado. Outra atração foi a centenária Banda União Quissamaense, com uma bela apresentação no coreto. Os alunos da oficina de Dança de Salão, orientados pelo professor Marcos Braga, também abrilhantaram a noite de aniversário, recebendo elogios dos presentes.
“A dança me faz viajar, acalma a mente e traz energia positiva. Foi legal agregar esses outros eventos na entrega da revitalização da praça do Centro. Todos estão de parabéns, principalmente nossa cidade que está completando 30 anos. Estou feliz de participar desse momento”, completou o aposentado Antônio Miranda.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.