Reunião em Brasília para investimento na Educação de Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o vice-prefeito Marcelo Batista estão em Brasília, nesta semana, para tratar de pautas positivas e importantes para o desenvolvimento do município. Nesta quarta-feira (24), a reunião foi realizada com o diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Garigham Amarante. O encontro foi articulado pela deputada federal Soraya Santos e teve a participação da vereadora Simone Flores.
Na pauta, a comitiva e o diretor do FNDE trataram do apoio do Governo Federal em dois pontos importantes para a Educação de Quissamã: a construção da escola em Morro Alto e também o financiamento para transporte escolar. A prefeita Fátima Pacheco considerou a reunião positiva para a continuidade do investimento para a rede municipal de ensino de Quissamã.
“Estamos em Brasília para buscar apoio em pautas importantes para o nosso município. Hoje, fomos muito bem recebidos no FNDE, em reunião articulada pela deputada Soraya Santos, que sempre está disposta a apoiar Quissamã. Nosso governo está trabalhando pela construção da escola em Morro Alto desde 2017 e, neste momento, estamos perto de realizar a licitação para a obra”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

Educação valorizada em Quissamã

A Educação em Quissamã registrou grandes resultados nos últimos anos. Com projetos que ajudaram na união entre diretores, professores, pais e alunos, o município registrou a sua maior média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a nota de 6,1, ultrapassando inclusive a meta projetada para o ano de 2025. Em 2021, a Prefeitura ainda realizou o enquadramento do Plano de Cargos e Salários da classe.
No início de fevereiro, uma reunião entre a prefeita Fátima Pacheco e o secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, definiu que Quissamã vai receber um recurso maior por ter ficado entre os melhores municípios do estado na nota do Ideb em 2020. O investimento do Governo do Estado será de cerca de R$ 1 milhão.