Reunião discute segurança na faixa de dutos da Transpetro

Representantes da Prefeitura de Quissamã e da Transpetro participaram, nesta quinta-feira (21), no gabinete da sede do Executivo, de encontro que abordou a segurança na faixa de dutos da empresa, entre outras questões. Na oportunidade, o engenheiro da Faixa Norte Fluminense Lauro Roberto Braga falou sobre a estrutura existente no município e também alertou para os furtos nos oleodutos, que vêm ocorrendo em diversas cidades.
“Quissamã registrou um acréscimo no número de casos e esse encontro foi para orientarmos a equipe da Prefeitura, vereadores e órgãos de segurança sobre como identificar esses locais de furto e fazer a divulgação das informações para alguns proprietários, e assim somar os esforços da Transpetro com o trabalho de comunicação de faixa”, disse Braga.
A prefeita Fátima Pacheco ressaltou a importância da reunião. “Foi um encontro bastante produtivo e de aprendizado, com orientações de grande relevância. Sempre trabalharemos em parceria com a Transpetro e essa pauta da segurança na faixa de dutos é uma prioridade”, destacou.
Participaram ainda do encontro o coordenador de Segurança Pública, Janderson Barreto; o coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves; o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Francisco Siqueira Júnior; o Procurador-Geral do município, Lenaldo de Souza Lyra; os vereadores Calico Leite, José Borba e Luiz de Acil; e a representante da Transpetro Tatiana Campolina.