Reunião com Detran e Cetran para iniciar processo de municipalização do trânsito em Quissamã

Uma equipe da Secretaria municipal de Segurança Pública e Trânsito esteve no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (2), para reuniões com representantes do Detran-RJ e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RJ) com o objetivo de buscar convênios para a municipalização do trânsito no município. O coordenador de trânsito, o guarda Leonardo Correia Sodré, e Claudio Marcio Pimentel, corregedor da Guarda Municipal, entregaram ofícios com a solicitação da parceria com os órgãos estaduais.
“Foi o primeiro passo para a municipalização do trânsito de Quissamã. Os convênios com o Detran e Cetran são importantes para legitimar o processo, já que é uma demanda muito solicitada em nosso município”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada da Fonseca.
Desde janeiro, representantes de Quissamã estão trocando experiências sobre o assunto com outras Prefeituras da região. A equipe já esteve em Cabo Frio, Carapebus e Macaé, entre outras cidades.