Resultado da pré-matrícula será divulgado nesta sexta-feira

A secretaria de Educação de Quissamã vai divulgar nesta sexta-feira (21), a relação dos alunos alocados para o ano letivo 2019 na rede municipal de ensino. O resultado estará disponível nos murais das escolas ofertantes das vagas, no estacionamento da Prefeitura e no site oficial www.quissama.rj.gov.br.
Ao todo, foram disponibilizadas 586 novas vagas, distribuídas para creche, pré-escola e do 1º ao 5º ano. Após a divulgação do resultado, para garantir a vaga, os pais e ou responsáveis deverão fazer a confirmação da matrícula nas unidades de ensino entre os dias 7 e 31 de janeiro, mediante a apresentação da documentação solicitada.
Para Educação Infantil – Creche, deverão ser apresentados cópia da certidão de nascimento; cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); “teste do pezinho” (alunos de Creche e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs); 1 (uma) foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; comprovante de tipo sanguíneo.
Já para a Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos os documentos são: cópia da certidão de nascimento; original do histórico escolar que comprove a vida escolar anterior do aluno (Ensino Fundamental e EJA); cópia da Carteira de Identidade (para maiores de 16 anos); cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); 1 (uma) foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; comprovante de tipo sanguíneo; e cópia do certificado de alistamento militar, se for o caso.
As vagas oferecidas foram para a Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva, CMEI Manoel Ribeiro, CMEI Raquel Maria de Queiros Mattoso, Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, Escola Municipal Semente do Futuro, Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula e Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.
Os pais e responsáveis que já possuem filhos matriculados devem ficar atentos ao prazo de renovação. O procedimento poderá ser feito nos dias 26 e 28 de dezembro, nas próprias escolas.