Replantio de mudas nativas para marcar o Dia da Árvore

Com o slogan “Vamos cultivar consciência para colhermos um mundo melhor”, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, realizará nesta quinta-feira (21), data em que se comemora o Dia da Árvore, uma programação com replantio de árvores nativas do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) da Zona Especial de Negócios (ZEN).
Na parte da manhã, às 9h, haverá plantio de árvores na estrada da Penha, na localidade do Imbiú, com a participação de alunos da Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza; já à tarde, às 15h, acontecerá a mesma ação, só que desta vez na comunidade quilombola da Fazenda Machadinha, próximo à Escola Felizarda Maria da Conceição Azevedo, com a participação de alunos das Escolas Professora Maria Ilka de Queirós Almeida e Carlos Roberto Cruz Filippino, ambas situadas na localidade de Santa Catarina.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Ney Aleixo, a iniciativa, além de comemorar o Dia da Árvore, também tem o objetivo de fazer as pessoas refletirem sobre a importância da árvore em nossas vidas. “Ao longo do dia vamos fazer o plantio nas estradas para gerar sombra e também de árvores frutíferas para colheitas futuras, com benefício direto à população”, explicou Ney.