Renovação e novas matrículas para EJA vão até sexta-feira

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Educação, informa que o perído de inscrição para novas matrículas e de renovação para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), terminam nesta sexta-feira (27), na Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, em Santa Catariana, e no Ciep Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, em Caxias. Durante o recesso, as unidades de ensino funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. As aulas da rede municipal de ensino retornarão na próxima quarta-feira (1).
A diretora de Departamento de Supervisão Educacional, Alexandra Mathias Netto, explica que na Escola Maria Ilka será oferecida apenas a VII fase, no turno da tarde, das 12h30 às 17h30; e já no Ciep, da II até a IX fase, à noite, das 18h30 às 22h, de acordo com a Resolução Semed 03/2017 do artigo 4º.
“A matrícula para o segundo semestre da EJA começou no dia 17 de julho. Os alunos que estavam estudando precisam renovar sua matrícula, mas foram avisados pelas secretarias das escolas antes do início do recesso. Para as novas inscrições, basta os interessados procurarem as unidades escolares. É uma boa oportunidade para quem está fora da sala de aula e tem mais de 14 anos dar continuidade aos estudos e concluir o Ensino Fundamental”, destacou Alexandra.
A EJA – Educação Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que inclui os níveis da Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio, destinada às pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional. Com a EJA, você pode retomar os seus estudos e concluir em menos tempo, se qualificando para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. A Eja do Ensino Fundamental é destinada aos jovens a partir de 14 anos que ainda não concluíram os seus estudos do Fundamental (1° ao 9° ano). Nesse período, o processo de ensino-aprendizado interage e proporciona aos alunos diferentes formas de pensar e aprender.