Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Renovação de matrícula para escolinhas esportivas começa na próxima segunda-feira

Renovação de matrícula para escolinhas esportivas começa na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, divulgou nesta quarta-feira (2), o prazo para renovação e novas matrículas para as escolinhas esportivas da cidade para 2019. A renovação poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (7), e as novas inscrições serão abertas no dia 4 de fevereiro. Os procedimentos poderão ser realizados na secretaria do Ginásio Poliesportivo de 8 h às 11h30 e de 13h30 às 17 h, de segunda a quinta-feira, e das 8 h às 12 h na sexta-feira.
No ato da renovação é necessário a apresentação da declaração escolar do aluno e atestado médico. Já para as novas matrículas, os pais e responsáveis devem apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento; 1 foto 3×4, declaração escolar e atestado médico. As inscrições são válidas para crianças com idade a partir de cinco anos.
Atualmente, o município conta com cerca de três mil alunos matriculados nas 15 modalidades esportivas oferecidas. As atividades são realizadas em 12 localidades: Centro, Caxias, Carmo, Canto da Saudade, Santa Catarina, Morro Alto, Boa Vista, Beira de Lagoa, Penha, Barra do Furado, Conde de Araruama e Machadinha. As modalidades são: Futsal, Futebol, Voleibol, Handebol, Basquete, Tênis, Iniciação Esportiva, Jiu-jitsu, Taekwondo, Tiro com Arco, Ginástica Popular, Treinamento Funcional, Natação, Hidroginástica, Nado Livre e Surfe, que será implementado em breve.
A Coordenadora Especial de Esporte e Juventude, Isis das Chagas destaca a importância da atividade física na promoção da saúde e bem-estar. “A prática regular do esporte, além de uma vida mais saudável, proporciona ao praticante inclusão social e convívio em um ciclo de amizades e diversão. Além disso, o esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento da nação, visando aproximar os povos e fazer com que estes exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer”, destacou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.