Renovação de matrícula na rede de ensino vai até sexta-feira

O prazo para renovação de matrícula na rede municipal de ensino começou nesta quarta-feira (26) e segue até sexta-feira (28) nas unidades onde os alunos estão matriculados. O atendimento está sendo realizado das 8h às 12h. Já a matrícula dos alunos novos deverá ser feita entre os dias 7 e 31 de janeiro de 2019.
A relação completa com o nome dos alunos alocados e que ingressarão na rede municipal no próximo ano está disponível no estacionamento da Prefeitura, nas escolas que ofertaram vagas e no site oficial da Prefeitura (www.quissama.rj.gov.br). Foram oferecidas vagas para creche, pré-escola e 1º ao 5º ano de escolaridade do ensino fundamental. As unidades que receberão os novos alunos são a Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva, CMEI Manoel Ribeiro, CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso, Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, Escola Municipal Sementes do Futuro, Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula e Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.
No ato da matrícula para Educação Infantil – Creche deverão ser apresentados cópia da certidão de nascimento; cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); “teste do pezinho” (alunos de Creche e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs); 1 (uma) foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; comprovante de tipo sanguíneo.
Já os documentos necessários para a efetivação de matrícula da Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos são: cópia da certidão de nascimento; original do histórico escolar que comprove a vida escolar anterior do aluno (Ensino Fundamental e EJA); cópia da Carteira de Identidade (para maiores de 16 anos); cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); 1 (uma) foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; comprovante de tipo sanguíneo; e cópia do certificado de alistamento militar, se for o caso.