Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Reformado e ampliado, CRAS do Sítio Quissamã será inaugurado dia 27

No próximo dia 27, às 16h, a prefeita Fátima Pacheco entrega as obras de reforma e ampliação do novo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do Sítio Quissamã. Localizada na Rua Gessy Barcelos, 43, no Sítio Quissamã, a unidade também foi ampliada e contará, agora, com mais quatro salas, totalizando oito, além de ambientes climatizados. A obra faz parte do projeto de reestruturação e ampliação dos equipamentos da Assistência Social.
– Desde o início do nosso primeiro governo, sempre investimos na Assistência Social. Assim como a Saúde e Educação, a política pública de Assistência Social é fundamental para o desenvolvimento das pessoas. O atendimento da Assistência Social deve ser de excelência, acolhimento e todo investimento deve ser feito para melhor atender a nossa população, frisou a prefeita Fátima Pacheco.
A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, destaca que o CRAS do Sítio é o maior do município de Quissamã, registrando média diária de 100 atendimentos, entre CAD Único e os demais programas sociais do Município. A unidade conta com assistentes sociais, orientador social, psicólogo e equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
Nos últimos quatro anos, a rede de Assistência Social do município de Quissamã passou a contar com a Casa Social do bairro da Penha, na Rua Jorge Gomes de Souza; os CRAS de Santa Catarina, na Rua Zezinho Pereira e Caxias, na Rua 12 de Setembro, 375. Já o Centro de Referência da Criança e do Adolescente, que antes funcionava no CRAS do Sítio Quissamã, ganhou uma sede, na Rua Barão de Monte Cedro, 104, Centro.
Ainda dentro do campo da Assistência, voltada ao combate à violência contra a mulher, foram implantados no Município, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, na Rua Visconde de Ururaí, 595, Centro; a Sala Girassol, que funciona dentro da 130ª Delegacia de Polícia (Quissamã) e o Núcleo Especializado de Atendimento ao Homem – NEAH, que funciona no CREAS do Sítio Quissamã.
– Vamos continuar investindo nessa área, que é tão importante para garantir cidadania, inclusão e promoção humana aos quissamaenses, destacou a prefeita.

Galeria de Fotos