Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Reforço na alimentação: alunos da rede de ensino de Quissamã vão receber kits da merenda escolar

Reforço na alimentação: alunos da rede de ensino de Quissamã vão receber kits da merenda escolar

A Prefeitura de Quissamã vai iniciar mais uma ação para qualificar ainda mais a alimentação os alunos da rede municipal de ensino. A partir da próxima sexta-feira (30), a Secretaria municipal de Educação vai entregar kits da merenda escolar aos estudantes, inciando pela Educação Infantil (creche e pré-escola). A retirada deverá ser feita pelos pais ou responsável na unidade em que o aluno está matriculado, de acordo com o horário definido pela direção da escola ou da creche para evitar aglomeração. Neste período, também vão receber o kit os alunos da Educação Especial, independente de estarem matriculados na Educação Infantil.
O kit vai complementar outro benefício já concedido, durante a pandemia do novo coronavírus, pela Prefeitura de Quissamã aos alunos: o cartão nutricional, no valor de R$ 70 mensalmente. O município já investiu mais de R$ 4 milhões, o que também fomenta a economia local. “O cartão nutricional tem sido uma experiência muito positiva. Agora, o kit merenda escolar vai garantir aos alunos uma dieta balanceada e hábitos alimentares saudáveis inciando pela infância. Desde o início da pandemia da Covid-19, buscamos ações para cuidar dos nossos alunos, enquanto preparamos o retorno das aulas”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
O kit merenda da Educação Infantil é composto por três latas de leite em pó; uma caixa de aveia; uma lata de Fortini; 1kg de polpa de fruta de morango; 1kg de polpa de fruta de uva; 1kg de polpa de fruta de laranja ou acerola e 1kg de polpa de fruta de maracujá ou abacaxi.
A secretária de Educação, Helena Lima, ressalta que esse kit vai proporcionar níveis ideais de saúde e favorecer o desenvolvimento físico e intelectual, reduzindo os transtornos causados pelas deficiências nutricionais.
“Orientamos os diretores das escolas sobre a importância de uma logística para a entrega a fim de evitar aglomerações. Estamos realizando a licitação para aquisição dos kits do Ensino Fundamental e assim que concluirmos o processo, daremos início a distribuição dos kits a esse grupo”, explicou Helena Lima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.