Refletores de LED melhoram iluminação de quadras e geram economia

A Prefeitura de Quissamã vai utilizar refletores de LED em 15 quadras e campos de futebol society espalhados pelo município. O novo material substituirá as antigas lâmpadas de vapor metálico, gerando economia de até 60% no consumo de energia. Nesta terça-feira (4), a quadra ao lado do Parque de Exposições foi a primeira a ter o trabalho concluído. À tarde, a prefeita Fátima Pacheco acompanhou o início da substituição da iluminação na quadra de areia de Piteiras.
“Esse serviço será muito importante porque vai modernizar os espaços voltados à prática esportiva, além de reduzir as despesas, com uma economia significativa nas contas”, frisou Fátima. A coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, comentou que a inciativa beneficiará locais que têm atividades noturnas. “Vai favorecer ainda mais as aulas de várias escolinhas, dando mais comodidade a professores e alunos”, completou, ao lado do diretor do Estádio Municipal, Edilberto Azevedo.
A instalação dos refletores vai atender ainda Barra do Furado (quadra de areia), Boa Vista (campo society), Canto da Saudade (quadra de futsal), Canto de Santo Antônio (quadra de futsal), Carmo (quadra de futsal), Caxias (quadra de futsal), Conde de Araruama (quadra de areia), Ginásio Poliesportivo (quadra), Machadinha (quadra de areia), Matias (duas quadras de areia), Penha (quadra de futsal) e Santa Luzia (campo society).