Rede municipal de Educação oferece material didático para Educação Infantil

Pela primeira vez na história da Educação de Quissamã, a Educação Infantil receberá livros didáticos. Nesta segunda-feira (21), a prefeita Fátima Pacheco; o vice-prefeito Marcelo Batista; e a secretária de Educação, Helena Lima acompanharam, na Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, em Caxias, a chegada do material da Creche e Pré-Escola. Os kits serão entregues aos alunos e professores do segmento. Na ocasião foi anunciada a realização da Feira Literária de Quissamã (Fliq) para este ano.
– Material de qualidade e que, com certeza, vai contribuir ainda mais para o ensino ofertado na rede pública de Quissamã. Kit completo com vários livros, agenda, caderno. Esse é mais um passo importante e vemos um material que não perde nada para escola particular e até mesmo de mais qualidade. Desde o primeiro mandato, investimos muito na área da educação com a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, manutenção das escolas e agora com o material que será utilizado este ano, tablets para os alunos e notebook para os professores. São ações como essa que garantem o ensino da nossa cidade como referência e o Ideb cada vez melhor – destaca Fátima Pacheco.
A secretária de Educação explica o importância deste investimento.
– Esse material vai agregar, de forma significativa, uma etapa de escolaridade tão importante. Pela primeira vez, o município está investindo em material didático para a Educação Infantil (Creche e Pré-Escola). Investindo nas crianças, desde os primeiros passos, que vamos avançar cada vez mais na Educação no município de Quissamã – frisa Helena Lima.
O vice-prefeito Marcelo Batista fala sobre a educação a qualidade do ensino em Quissamã e anunciou a realização da Fliq este ano que terá obras das autoras Ruth Rocha, Dora Lorch e Thalita Rebouças.
– Com um conteúdo rico como este e toda dinâmica na rede de Quissamã digo que estamos muito além da escola pública do Brasil e isso traz qualidade para o ensino na nossa cidade. Já estamos tratando a Feira Literária que vai acontecer em setembro, com vários personagens, envolvendo as crianças, trazendo toda essa motivação. Estamos trabalhando para oferecer melhor. A educação transforma as pessoas e toda a sociedade – ressalta Marcelo Batista.
O material Set Brasil, da Moderna, está alinhado à (BNCC) Base Nacional Comum Curricular. De acordo com o período, os kits são compostos por agenda escolar, caderno de criatividade, caderno de cenário, livro de histórias, livro da família e caderno de atividades.
Também acompanharam a chegada do material a coordenadora adjunta da Cogep, Fabiany Koch e as diretoras administrativa e pedagógica da E.M. Regina Celi, respectivamente, Gilcilene Lourenço e Sharlene de Souza.