Rede hoteleira de Quissamã na expectativa de grande movimento para o Carnaval

Para além do entretenimento e lazer, o Carnaval Fora de Época, Micareta Viver Quissamã também é fomento de turismo e geração de renda. Com uma rede hoteleira composta por dois hotéis e quatro pousadas, os empresários do setor estão animados com a grande procura por reservas. A previsão é de 100% de ocupação, a exemplo do último final de semana quando foi realizado no município, com apoio da Prefeitura de Quissamã, o Congresso de Mulheres da União Feminina da Confraderj (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro).
Com realização total da Prefeitura, a Micareta Viver Quissamã começa nesta quarta-feira (20) com o cantor Durval Lélys e prossegue até domingo (24). No sábado (23), tem Preta Gil e Bloco das Piranhas. A programação traz Glauco Zulo, Bira Bello, Vibe Mix, Chapas do Brasil e Catukaí.
Administrador de hotel no Centro de Quissamã Rafael Nunes Pessanha destaca que a procura aumentou nos últimos dias. “Fechamos pacotes de terça a domingo e fechamos reservas para famílias. A expectativa é muito boa, a procura por informações tem sido grande, a partir desta terça o cenário muda bastante. O último final de semana foi muito bom e esse também será”, disse.
Na pousada no bairro Canto da Saudade, a proprietária Cleide Rejane também está otimista. “É o único carnaval da região, estamos trabalhando para atingir lotação máxima”, disse a empresária que também comemorou a movimentação do último final de semana.
As diárias variam de 70 a 180 reais, solteiro e casal. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destaca que o setor de Turismo tem dialogado com representantes do setor.
“A Micareta Viver Quissamã, realizada pela Prefeitura, é uma grande oportunidade de geração de renda para diversos setores da nossa cidade e para a rede hoteleira mais uma oportunidade de alta taxa de ocupação assim como no último final de semana quando foi realizada a Confraderj. Estamos conversando com o setor para que se faça um registro da origem dos hóspedes para que possamos traçar o perfil do turista de Quissamã”, frisou o secretário Arnaldo Mattoso.

Hotel Maravilha (22) 2768-1103
Hotel Salles (22) 2728-1200 / 99925-2822