Recarga do Cartão Nutricional dos alunos da rede municipal será realizada nesta quarta (20)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Educação, libera nesta quarta-feira, 20 de outubro, o crédito do Cartão Nutricional aos cerca de 4 mil alunos da rede municipal de ensino. Cada aluno tem direito a R$ 70 para complementação nutricional.
O programa foi implementado em maio de 2020 e já disponibilizou mais de R$ 3 milhões. Por mês, o investimento é de cerca de R $200 mil. A secretária de Educação, Helena Lima, ressalta a importância do benefício na complementação nutricional dos estudantes, durante a pandemia da Covid-19, e também na economia local.
Além do cartão nutricional, a Prefeitura de Quissamã distribui aos alunos o kit alimentar e o kit agricultura familiar.
Desde 4 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação vem retomando gradativamente as aulas na rede municipal de ensino. Parte dos alunos do Ensino Fundamental, EJA ( Educação de Jovens e Adultos) e Educação Infantil (Maternal I e Pré-escola) já estão de volta à sala de aula de acordo com a opção feita por pais e responsáveis pelo sistema híbrido presencial. As aulas acontecem em revezamento e outra parte dos alunos segue com os estudos remoto por meio de módulos.