Recadastramento do Renda Mínima em Barra do Furado começa dia 29

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), avança com o recadastramento dos beneficiários do Programa Renda Mínima. Na próxima segunda-feira (29), começa o levantamento dos cadastrados no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II, em Barra do Furado.
O recadastramento nesta unidade seguirá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Segundo a coordenadora do Renda Mínima, Rachel da Silva Leite, o CRAS II conta com 145 beneficiários cadastrados no programa.
– O atendimento será da mesma forma que fizemos no CRAS I, no Sítio Quissamã. Mediante distribuição de senha e por ordem de chegada. Pedimos aos beneficiários que não deixem para o último dia e não percam o prazo, destacou a coordenadora.
Serão distribuídas 50 senhas por dia, sendo 25 pela manhã e 25 a tarde. Pela manhã, a distribuição de senhas começa às 8h e a tarde, 13h30.
Para o recadastramento, os usuários devem apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, Carteira de Trabalho (pessoa, companheiro e filhos maiores de 18 anos), e comprovante de vacina da Covid-19.
O atendimento será sempre de 8h às 16h30. Depois do CRAS II, Barra do Furado, o recadastramento seguirá no CRAS III, Santa Catarina, de 2 a 13 de dezembro; no CRAS IV, Caxias, de 14 a 16 e 20 a 21 de dezembro.; e na Casa Social da Penha, 27 a 29 de dezembro.
No CRAS I, foram recadastrados 508 dos 570 beneficiários cadastrados.