Recadastramento do Renda Mínima começa 16 de novembro

A Prefeitura de Quissamã vai dar início ao recadastramento dos usuários do Programa Renda Mínima. A Secretaria Municipal de Assistência Social definiu calendário de uma semana para cada CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), seguindo o protocolo de segurança sanitária contra a Covid-19. O Município tem 1727 usuários cadastrados no Renda Mínima.
A coordenadora do Renda Mínima, Rachel da Silva Leite, explica que o recadastramento será realizado por ordem de chegada e serão distribuídas senhas (limitadas). Os usuários do programa recebem benefício de R$ 300 e conforme anunciado pela prefeita Fátima Pacheco em dezembro terão o abono natalino.
– Montamos uma logística para atender os usuários da melhor forma possível. Não há necessidade de irem para a fila de madrugada. Mas pedimos que os usuários não deixem o recadastramento para o último dia, disse a coordenadora.
Para o recadastramento, os usuários devem apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, Carteira de Trabalho (pessoa, companheiro e filhos maiores de 18 anos), e comprovante de vacina da Covid-19.
O atendimento será sempre de 8h às 16h30. O recadastramento começa pelo CRAS I, no Sítio Quissamã, de 16 a 26 de novembro; CRAS II, Barra do Furado, dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro e CRAS III, Santa Catarina, de 2 a 13 de dezembro.
No CRAS IV, Caxias, o recadastramento será de 14 a 16 e 20 a 21 de dezembro. A Casa Social da Penha vai atender de 27 a 29 de dezembro.