Recadastramento do Programa Renda Mínima inicia pelo CRAS I

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início nesta terça-feira (16) ao recadastramento dos usuários do Programa Renda Mínima. Atualmente, o Município conta com 1.727 beneficiários, que recebem R$ 300 por mês.
O recadastramento começou pelo CRAS I, no Sítio Quissamã. Neste primeiro dia foram atendidos 60 usuários referenciados neste equipamento. A coordenadora do Programa Renda Mínima, Rachel da Silva Leite, explica que no CRAS I serão distribuídas, diariamente, 60 senhas de acordo com a ordem de chegada.
– Definimos um cronograma para atender da melhor forma os usuários de todos os equipamentos. Iniciamos pelo CRAS do Sítio, o maior do Município e com o maior números de usuários, e por isso teremos mais dias de recadastramento neste equipamento, explicou a coordenadora.
Para o recadastramento, os usuários devem apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, Carteira de Trabalho (pessoa, companheiro e filhos maiores de 18 anos) e comprovante de vacinação da Covid-19.
O atendimento será sempre de 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h30. O recadastramento no CRAS I, no Sítio Quissamã, prossegue até o dia 26 de novembro. Posteriormente serão recadastrados os referenciados no CRAS II, Barra do Furado, dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro; e CRAS III, Santa Catarina, de 2 a 13 de dezembro. No CRAS IV, Caxias, o recadastramento será de 14 a 16 e 20 a 21 de dezembro. A Casa Social da Penha vai atender de 27 a 29 de dezembro.