Quissamaenses são campeões do Estadual de Taekwondo

Os atletas do Taekwondo de Quissamã mais uma vez são destaque e neste final de semana se consagraram campeões estaduais. Neste sábado (28), sete – sendo quatro do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Quissamã – participaram do Campeonato Estadual. A competição aconteceu no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro.
Ao todo, foram 10 medalhas (ouro, prata e bronze) da comitiva quissamaense composta ainda por alunos do Mestre Joelson Galson. Do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Quissamã,
Angelina Lourenço Galson, Thales Rodrigues, Emanuel Conceição e Dalton Rodrigues conquistaram seis medalhas, sendo quatro ouros e duas pratas.
O mestre Joelson Galson ressaltou a importância do apoio da Prefeitura ao esporte, em especial ao Taekwondo e destacou o desempenho dos atletas.
“Foi um ótimo resultado pois estávamos há bastante tempo sem competir, contudo treinamos forte para esta competição. Isso nos mostra que estamos no caminho certo. Parabenizo a todos os atletas pela dedicação nos treinos e agradeço a Prefeitura de Quissamã que, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, com a força da secretaria Ísis Chagas e toda sua equipe, pudemos participar desta competição. O Bolsa Atleta é muito importante para os atletas do nosso município”, frisou o mestre da Escolinha Taekwondo do município.
A secretária de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, destaca que o Programa Bolsa Atleta tem três categorias: ouro, prata e bronze, com benefícios brutos mensais de R$680, R$450 e R$230, respectivamente.
“Em breve, vamos lançar o novo formato do Bolsa Atleta contemplando além das modalidades individuais também as coletivas”.
A prefeita Fátima Pacheco ressalta o investimento no esporte.
“Em Quissamã, o investimento em esporte não é o que sobra de outras áreas. Estamos fazendo investimentos importantes e firmando parcerias que agregam nossa rede de atendimento. Em breve, além do novo programa Bolsa Atleta, vamos entregar uniformes novos para todos os alunos das escolinhas esportivas. São blusas, maiôs, sungas e uniformes de viagem para o Bolsa Atleta”, frisou a prefeita Fátima Pacheco.
QUADRO DE MEDALHAS
6 ouros, 3 pratas e 1 bronze