Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamaenses recebem dispensa de incorporação do Exército

Quissamaenses recebem dispensa de incorporação do Exército

Um encontro no auditório da Sede Administrativa, na manhã desta terça-feira (7), marcou a entrega dos Certificados de Dispensa da Incorporação (CDI) de dez jovens quissamaenses que foram dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial.
O Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 01/003 de Niterói, responsável pela emissão dos CDI’s, foi representado pelo Tenente Coronel Carlos Alexsandro de Almeida e pelo 2º Sargento Dalla, respectivamente, Chefe e Auxiliar do PRM, que coordenaram a entrega dos certificados. Os jovens receberam orientações de como proceder durante a cerimônia, onde fizeram o juramento à Bandeira Nacional e, em seguida, cantaram o Hino Nacional.
Segundo o Tenente Coronel Alexsandro, não somente os alistados da Classe de 2001 devem fazer o juramento à Bandeira Nacional, mas todos aqueles que não o fizeram e que tem até 46 anos, quando então passam a ser desobrigados. “O Serviço Militar é obrigatório, segundo a lei, e o cidadão que está em dia com o mesmo tem todos os seus direitos garantidos, como acesso à faculdade, ser eleito ou assumir cargos públicos e até mesmo para ter um trabalho, já que muitas empresas exigem o documento”, explicou.
De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar (JSM) de Quissamã, Enildo Azevedo da Silva, as CDI’s são entregues a cada 15 dias, normalmente uma semana após o jovem se alistar. O alistamento pode ser feito na Junta Militar, das 8h às 11h30, de segunda a sexta-feira, ao lado da Casa do Empreendedor, ou pela internet pelo endereço https://www.alistamento.eb.mil.br/login.action

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.