Quissamaense vence Super Liga de Surf no Espírito Santo

O último final de semana foi de conquista inédita para o quissamaense Cláudio Freitas. O atleta sagrou-se campeão na categoria master do Circuito Superliga de Surf Capixaba (SLS), realizado no pico do Solemar, na praia de Jacaraípe, Espírito Santo.
Participante do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura Quissamã, ele manteve uma sequência de resultados positivos na temporada 2021 e finalizou com chave de ouro. Foram seis etapas. As quatro melhores entraram para a conta e as duas piores foram descartadas. Cláudio conquistou duas vitórias e por duas vezes, ficou em segundo lugar. Foram descartadas as colocações menos favoráveis, como um terceiro e um quarto lugar.
– Estou muito feliz com o resultado. É mais um título importante para a minha carreira e preciso agradecer à secretaria de Esporte e Juventude, por ter mantido o programa Bolsa Atleta, principalmente durante a pandemia. Passamos um período sem competições, mas em 2021 foram muitas e não seria possível competir sem essa ajuda do governo, afirmou Cláudio. “Consegui participar das seis etapas fora do Estado e me sagrei campeão do circuito. Me deixa feliz demais, trazer esse troféu para Quissamã. Espero que tenhamos mais um ano de Bolsa Atleta na nossa cidade”, complementou.
Mais de 130 surfistas surfistas de diversos Estados e do Estado do Rio, participaram do evento, que reuniu atletas de Macaé e São João da Barra (RJ), Ceará, Paraíba, Bahia, São Paulo, Santa Catarina e do Espírito Santo.
A secretária de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas, destacou o investimento nos atletas quissamaenses:
? O Bolsa Atleta é motivo de orgulho para nós. Mesmo em tempos de pandemia, não poupamos esforços para manter o incentivo e os resultados positivos estão chegando. Foi assim no surf e na marcha atlética, somente nesse final de semana. Parabéns aos atletas pela perseverança e foco.