Quissamaense vence prova de ciclismo no Rio de Janeiro

Os atletas de Quissamã têm se destacado em várias modalidades, obtendo o lugar mais alto do pódio e trazendo medalhas e troféus para o município. No último domingo (3), na Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro, o jovem Renan Felipe Silva Dutra de 14 anos, conquistou o primeiro lugar na primeira etapa do “Circuito UFF Rio Ciclismo”, na categoria infanto juvenil masculino. O evento é patrocinado pelo Ministério do Esporte, organizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Ciclismo.

A primeira fase foi realizada em circuito de 4 quilômetros de distância e na categoria infanto juvenil masculino competiram 8 ciclistas. A prova incluiu quatro etapas nas modalidades “Circuito, Contra Relógio Individual (CRI), Resistência e Montanha”. A segunda e terceira fases acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro, na cidade de Resende, e a quarta e última, dia 12 de novembro em Petrópolis.

A prefeita Fátima Pacheco recebeu o atleta e seus famíliares em seu gabinete e destacou a importância da prática esportiva. “Todas as semanas recebemos aqui na prefeitura, atletas quissamaenses que se destacam nas competições. Isso é extraordinário! Através da prática esportiva, nossos meninos e meninas têm trilhado um caminho promissor, e isso nos enche de orgulho. Temos investido no esporte desde as primeiras idades, como é o caso da iniciação esportiva, além de diversificar as demais modalidades oferecidas à população”, disse.

Renan destacou o incentivo da família, na prática esportiva. “Tudo começou observando meu pai e meu avô pedalando aqui pela cidade. O incentivo da minha família é muito importante e chegar em primeiro lugar nesta etapa foi muito emocionante. Agradeço aos amigos da Associação de Ciclistas de Quissamã e todos que torcem por mim”, concluiu.

Os treinos acontecem três vezes por semana e Renan percorre, aproximadamente, 26 quilômetros por corrida. Participaram da recepção ao atleta, o secretário de Governo, Marcinho Pessanha, e o Coordenador Especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis.