Quissamaense e ex-bolsista da Prefeitura atua na obra de urbanização de Caxias

Quissamaense e ex-bolsista da Prefeitura, André Luis Silva Ribeiro, de 35 anos, é um dos trabalhadores da obra de urbanização do bairro de Caxias. Ele é responsável pela segurança dos cerca de 20 trabalhadores.
O projeto orçado em R$ 2,2 milhões contempla quatro ruas do bairro – Jerônimo José de Paula, José Saturnino, 12 de Setembro e Augusto de Carvalho -, com om saneamento básico, nova rede de drenagem, asfaltamento e padronização das calçadas com acessibilidade, além de marcação horizontal e vertical. As obras começaram nesta semana.
André Luis é formado em Técnico de Segurança do Trabalho e Gestão de Segurança do Trabalho, curso que fez na Estácio com bolsa de estudos da Prefeitura de Quissamã.
– Esta é a primeira obra pública que atuo e tem um grande significado pra mim: no meu bairro e que posso aplicar todo o conhecimento que adquiri, graças à bolsa de estudo, em prol dos trabalhadores, disse.
A prefeita Fátima Pacheco destaca a oportunidade de emprego com as obras em andamento.
-Somente na urbanização de Caxias, serão gerados 20 empregos. São várias obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura, gerando emprego e renda em nossa cidade. São muitos quissamaenses com qualificação técnica para desempenharem o trabalho, frisou a prefeita.
Conforme preconiza a legislação, os trabalhadores usam EPIs (equipamentos de proteção individual).
– A maior causa de afastamento numa obra é acidente de trabalho, vamos zelar pela segurança dos trabalhadores. A Prefeitura e a empresa se preocupam e nos oferecem as condições necessárias para realizar um bom trabalho com segurança, concluiu.
Em 2021, a Prefeitura de Quissamã implementou o novo Programa Municipal de Bolsa de Ensino Superior. São 115 universitários – cinco de medicina e 110 de cursos gerais – com bolsas que variam de 50% a 100%. O investimento mensal é de R$ 90 mil.