Quissamaense do Bolsa Atleta participa do Búzios Surf Pro Am 2022

O surfista quissamaense Cláudio Freitas, morador de Barra do Furado, participará do evento mais charmoso do circuito estadual do Rio de Janeiro, o Búzios Surf Pro Am 2022, que acontecerá de 30 de junho a 03 de Julho, em Armação dos Búzios. O esportista, que faz parte do Programa Bolsa Atleta, competirá com os melhores surfistas do Brasil.
O Búzios Surf Pro Am 2022 é a segunda etapa dos circuitos estaduais, Profissional e Júnior, da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro). O cenário do evento, será a belíssima Praia de Geribá. A competição terá dez categorias em disputa, sendo duas do Circuito Profissional (masculino e feminino), e oito do estadual Júnior.
“Eu gostaria de agradecer a Prefeitura de Quissamã e a Secretaria de Esporte e Juventude, não só pelo apoio que nos dá com o Bolsa Atleta, mas principalmente, por todos, desde a prefeita Fátima, a secretária Isis, a equipe em geral, acreditarem no nosso potencial, investindo para que possamos nos aprimorar sempre e com isso, conquistarmos resultados positivos para o município”, declarou Cláudio.
A etapa do Búzios Surf Pro Am 2022 que, começa logo depois do mundial RIO PRO em Saquarema, terá transmissão ao vivo (Webcast) pelo Youtube da Wave Data Systems. Não fique de fora e torça você também pelo único atleta de Quissamã que estará na água, “surfando” por um lugar no pódio, com o intuito de trazer para casa, além de mais uma medalha, o reconhecimento.
Para a secretária de Esporte e Juventude, Isis Chagas, são inúmeros os privilégios que o esporte traz para a sociedade, e isso se deve aos diversos benefícios que estão vinculados a sua prática. “É preciso ressaltar também, a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito”, finalizou Isis.