Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã vai vacinar diabéticos de 18 a 59 anos contra a Covid-19

Quissamã vai vacinar diabéticos de 18 a 59 anos contra a Covid-19

Quissamã ampliou o grupo prioritário com comorbidades para a Covid-19. A partir desta terça-feira (25) podem tomar a primeira dose da vacina Oxford/AsraZeneca as pessoas de 18 a 59 anos com diabetes. A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Saúde, elaborou um calendário com dias e horários e 8 unidades da Estratégia Saúde da Família para evitar aglomeração (Veja abaixo).
A diabetes é mais uma comorbidade inclusa no planejamento de vacinação de Quissamã, que já deu início à imunização de pessoas de 18 a 59 anos com: lúpus, paralisia cerebral, doença cerebrovascular, AVC/AVE, ataque isquêmico transitório, e demência vascular. O município segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
As pessoas do grupo prioritário com comorbidades têm que estar inscritas nos programas municipais da Saúde. Quem não tiver, deve procurar uma unidade para realizar o cadastramento.
Balanço – Em Quissamã, 5,7 mil pessoas já foram vacinadas com pelo menos a 1 dose, o que corresponde a 22% da população total. Destes 3,2 mil com a segunda dose. 100% dos profissionais da saúde foram vacinados; 99% dos idosos; 92% dos quilombolas; e 556 pessoas elencadas no grupo de comorbidades.
– Conseguimos vacinar os grupos prioritários e só não avançamos mais por conta da falta da vacina que vem sendo registrada em todo o país – frisou a chefe de vacinação, a enfermeira Natália Villaça.

Terça-feira, 25
9h – ESF Carmo
14h – ESF Santa Catarina

Quarta-feira, 26
9h – ESF Barra do Furado
14h – Centro de Saúde

Quinta-feira, 27
9h – ESF Caxias
14h – ESF Matias

Sexta-feira, 28
9h – ESF Alto Grande
14h – ESF Morro Alto

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.