Quissamã vai sediar o II Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia neste final de semana

A Praia de João Francisco, em Quissamã, vai receber neste sábado (12) e domingo (13) o II Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia. O evento que tem o apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, vai contar com a participação de competidores locais, de federações estaduais e Confederação Brasileira, com premiação em dinheiro, troféus e equipamentos.
O evento, além de movimentar a economia local com o aquecimento de setores como hotelaria e gastronomia, também vai trabalhar o turismo, uma das vocações do município, com a transmissão online dos canais de pesca na plataforma YouTube.
“Quissamã apresenta condições ideais para competições desse porte. A pesca é muito praticada no município, uma tradição local em virtude da grande extensão de praia, rios e lagoas. Receber mais uma edição do Ecoanzol confirma o potencial local para pesca desportiva”, avaliou o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista.
O diretor da Ecoanzol e Coordenador da prova, Marcelo Fernandes, relata que as inscrições para as categorias, geral; filiado adulto masculino e feminino, master, senior, juvenil, interclubes e não filiados Quissamã, podem ser feitas até às 9h de sábado (12), nas Casuarinas, ou pelo endereço eletrônico : https://forms.gle/dJQTShhjjqMpcVKV9
“Além das belezas naturais de Quissamã, o município é reconhecido pela pesca ao abrigar competições da modalidade em nível nacional”, enfatizou Marcelo Fernandes.
Serviço :
PROGRAMAÇÃO DO II TORNEIO ECOANZOL DE PESCA DE PRAIA EM QUISSAMÃ
• Dia 12 – Sábado
– 10:30h – Breafing do regulamento da prova com os atletas e árbitros.
– 11:00h – Sorteio das raias de competição.
– 14:00 às 18:00h – Realização da primeira etapa do II Torneio
Ecoanzol de Pesca de Praia em Quissamã.
– A partir de 18:30h – pesagem da 1º etapa.
• Dia13 – Domingo
– 7:00h às 11:00h – Realização da 2º etapa do II Torneio Ecoanzol de
Pesca de Praia em Quissamã.
– A partir das 11:30h – Pesagem da 2º etapa.
– 12h – Almoço festivo.
– 13:30h – 1º Sorteio de brindes, 2º Premiação e 3º encerramento.
Presença – Artesanato e gastronomia local.