Quissamã vai sediar Encontros com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Na próxima quinta-feira, 9, Quissamã vai receber o “Encontros com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro”, no Auditório da Prefeitura, com entrada gratuita, a partir das 14h.O Encontros é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da Prefeitura de Quissamã.

Com o tema “Um diálogo com as instituições e seus projetos”, o objetivo do encontro é melhor atender aos municípios do Norte Fluminense e alcançar adesão aos projetos Culturais do Governo do Estado. Além do município de Quissamã, haverá ainda a participação de representantes dos municípios de Conceição de Macabu e Carapebus.

Para o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer de Quissamã, Ailton Correia, esta é uma oportunidade de estreitar ainda mais a relação com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, colocando nossas principais demandas e firmando importantes parcerias.

“Por isso todos os fazedores de cultura de Quissamã, e das cidades vizinhas estão convidados a participarem conosco deste importante momento de diálogo”, destacou Ailton.

Já a presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Clara Paulino, ressalta que este é um espaço de troca junto dos fazedores e gestores de cultura.

“Nosso objetivo é que este momento seja uma super conversa, apresentando os projetos do Theatro Municipal, pensando junto com os fazedores de cultura e tirando dúvidas. Porque a ideia principal desse encontro é que todos possam usufruir do Theatro Municipal enquanto equipamento público do Estado do Rio de Janeiro”, finaliza Clara.