Quissamã vai receber Tomógrafo Móvel do Estado

A Prefeitura de Quissamã vai receber na próxima semana o Tomógrafo Móvel do Governo do Estado. O equipamento, que promove a interiorização da saúde, ficará disponível aos munícipes entre os dias 24 e 28 de junho, no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, com atendimento das 8h às 16h. A previsão é de que sejam realizados entre 40 e 45 exames diários de tomografia e angiotomografia. Neste período, serão atendidos, além das solicitações agendadas na Central de Exames, as urgências do Hospital Municipal.
A secretária municipal de Saúde, Simone Flores, ressaltou a importância do serviço. “No mês de aniversário da cidade seremos contemplados com a vinda do tomógrafo móvel ao município. Será um serviço de grande relevância para a população e que atenderá a todos que estavam com pedidos na Central. A tomografia é um exame que ainda não é disponibilizado na nossa rede. Será uma oportunidade única para a realização de exames específicos na cidade”, disse.
A vinda do equipamento à cidade atende a uma solicitação da prefeita Fátima Pacheco ao deputado federal Wladimir Garotinho, que viabilizou o serviço junto à Secretaria de Estado de Saúde. No último dia 4 de junho, Simone Flores recebeu a equipe do Estado para uma visita técnica para acertar detalhes da ação.
A estrutura, montada em um caminhão, conta com dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas, cadeira de rodas e ainda dispõe de vestiários para pacientes, além de um gerador que fornece energia ao tomógrafo.