Quissamã vai receber ações do Programa Estradas do Agro

Com início previsto para o início deste mês, Quissamã vai integrar o Programa Estradas do Agro, da secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento – Sappa, que visa promover melhorias nas estradas vicinais a fim de facilitar o acesso e o escoamento da produção. O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater será responsável pelo acompanhamento das intervenções nas estradas rurais do Município, enquanto uma empresa licitada ficará responsável pelo trabalho, tendo a supervisão da secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
A primeira estrada a ser beneficiada pelo projeto será a do Machado, em uma extensão de 19,1 quilômetros. Na terça-feira (30), técnicos da Emater e da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca avaliaram as condições do local.
Os trechos mais críticos das estradas vicinais receberão bica corrida (brita, pó de pedra e cascalho). Na avaliação do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, o programa beneficiará não apenas os produtores rurais, mas a população de uma forma geral.
– A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, busca oferecer todo suporte para que os produtores passam aumentar a produção e escoar os seus produtos, gerando emprego e renda”, destacou.