Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã vai participar de Feira Internacional de Turismo

Quissamã vai participar de Feira Internacional de Turismo

Após o sucesso na participação no Salão Estadual de Turismo, encerrado domingo (25), no Rio de Janeiro, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vai participar da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, no final de setembro, em São Paulo. O evento, consolidado como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil, acontecerá entre os dias 25 e 27, no Expo Center Norte.
A ABAV Expo, que reúne toda cadeia turística num só ambiente, desempenha o importante papel de agente transformador do setor. A iniciativa é caracterizada como um ambiente inspirador, que valoriza e estimula o crescimento de cada segmento, empoderando o profissional com novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso, destaca que o evento é mais uma oportunidade de divulgação do município.
“Dentro do nosso projeto de estímulo ao turismo, como viés de desenvolvimento econômico, emprego e renda, estaremos na ABAV, a convite do governo do Estado, participando no estande do Rio de Janeiro, com espaço próprio. Essa feira é uma das maiores na área de turismo do Brasil e é importante que Quissamã, nessa nova empreitada, esteja presente mostrando todo o seu potencial”, reforçou o Mattoso.
Na última semana, Quissamã participou do Salão Estadual do Turismo, que reuniu 75 municípios no Armazém 2 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O assessor técnico de Turismo do município, Marco Simas, reforça que foram quatro dias de muito trabalho. “Da região da Costa do sol, Quissamã foi município que mais atraiu participantes e teve maior visibilidade. As pessoas elogiaram muito os materiais que estavam sendo disponibilizados e tivemos a oportunidade de divulgar a cidade como um destino turístico novo. Foi um evento fantástico. O trabalho em equipe foi muito bem feito, tendo a valiosa participação das artesãs e dos grupos de jongo e boi malhadinho. Agora, iniciaremos os preparativos para o evento da ABAV”, frisou.
Assim como no Salão do Turismo, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo apresentará, em São Paulo, a folheteria turística do município, sacolas e brindes e, também, pretende fazer a degustação de produtos como o mel, melado e a cachaça.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.