• Sem categoria

Quissamã vai intensificar fiscalização e apreensão de animais de grande porte soltos em vias

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, via intensificar, a partir de segunda-feira (1), as ações de apreensão de animais de grande porte, soltos em vias e estradas do município. O recolhimento será realizado por agentes da Guarda Ambiental, em conjunto com a empresa responsável pelo serviço, via processo licitatório.
Com o objetivo de evitar acidentes, a fiscalização das equipes será em toda extensão do município, área urbana e rural, e a população poderá acionar o serviço, 24h, todos os dias da semana, pelos números da Guarda Civil Municipal: 153 e 2768 2482.
“Além de aumentar o risco de acidentes, animais em vias podem ser transmissores de doenças para outros rebanhos. O objetivo é conscientizar os proprietários para a importância dos cuidados com os seus animais”, avaliou o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.
Os animais apreendidos serão transportados pelo caminhão até o pátio municipal; no local receberão alimentação e cuidados dos veterinários da Prefeitura.
O proprietário terá o prazo de 15 dias para procurar a sede da secretaria de Segurança Pública e Trânsito, na Rua Antônio Cleto de Azevedo, 259 – Alto Alegre, para solicitar a retirada do animal. Após o prazo, o animal será destinado a leilão.
O responsável deverá arcar com todas as despesas decorrentes do transporte, das diárias e alimentação dos animais, somando-se os dias em que o animal esteve apreendido, nos termos da legislação vigente. A reincidência acarretará novas cobranças.