Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã vai iniciar coleta de dados para implantação do Programa Segurança nas Escolas

A segurança dos alunos é prioridade na rede municipal de ensino de Quissamã, com a implementação de um amplo sistema de monitoramento. Além de vigias e porteiros, o Programa Segurança nas Escolas contará com câmeras, catracas nas escolas e transporte escolar e sistema de reconhecimento facial. O sistema contemplará as 16 escolas, centro de educação integral e creches municipais.

Iniciando uma nova etapa da implantação, a partir desta semana, pais e responsáveis dos alunos serão contactados pela direção das escolas e creches, em que estão matriculados, para a coleta de dados. Nesta quarta-feira (28), a prefeita Fátima Pacheco destacou a relevância do programa.

“Estamos priorizando a segurança plena dos nossos alunos. Com o monitoramento em toda a rede escolar, incluindo tecnologias como catracas e leitura facial, buscamos garantir um ambiente seguro e tranquilo para o aprendizado. Além do monitoramento por câmeras, a comunicação direta com os pais por meio de mensagens no celular fortalece a parceria entre escola e família”, ressalta a prefeita.

A secretária de Educação, Helena Lima, reforça a importância da coleta de dados dos alunos.

“A colaboração dos familiares é fundamental nessa etapa. Pedimos a atenção e cooperação de todos, mães, pais e responsáveis para que forneçam os dados necessários, garantindo um processo seguro e eficiente para iniciarmos a segurança plena em nossas unidades. É muito importante que atendam o chamado dos diretores”, frisou Helena Lima.

De acordo com o sistema, os responsáveis receberão mensagens assim que os alunos acessarem o transporte escolar e a escola. Mensagem também serão enviadas na saída.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.