Quissamã vai ganhar nova Unidade de Saúde da Família, na Penha

A Prefeitura de Quissamã está realizando uma série de investimentos. Na saúde, mais uma iniciativa vai ampliar a rede de atendimento municipal, com a construção de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro Penha.
“O novo equipamento faz parte do planejamento na área da saúde, tendo como meta a constante melhoria do atendimento à população, e condições adequadas para o exercício das funções dos profissionais, em um ambiente acolhedor para as famílias”, avaliou o secretário de Saúde, Nilton Pinto.
A USF da Penha já está em fase de processo licitatório. A unidade vai receber a população da área rural, das localidades do Alto grande, Praia de João Francisco, Imbiú, Visgueiro, Paraíso, Capão de Clara, Imbaiba, Estivinha, Aroeira, Estrada do Meio, Mandiquera, Canto de Santo Antônio e Morrinhos, com atendimento para, aproximadamente, 2227 usuários e 794 famílias, proporcionando maior celeridade nos atendimentos e acompanhamentos.
“Será de grande satisfação a entrega dessa USF para a população, que vai contar com ambientes confortáveis, amplos e acessibilidade”, ressaltou a subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira.
O novo local de atendimento vai seguir a padronização das USF de porte I, determinada pelo Ministério da Saúde, com consultório de acolhimento, sala de estocagem e dispensação de medicamentos, recepção, com consultório odontológico, sala de vacina, almoxarifado, expurgo, sala de esterilização de materiais, copa, sala administrativa e gerência, sala de curativos, depósito de material de limpeza, sala de atividades coletivas, consultório médico, consultório de enfermagem e sanitários.