Quissamã vai apresentar atrativos turísticos em Fórum Regional

As potencialidades turísticas de Quissamã serão apresentadas no 2º Fórum Regional do Turismo Fluminense, Edição Costa do Sol, que acontecerá no próximo dia 29, em Macaé. O “Viver Quissamã” – programa de turismo do Município – vai apresentar as belezas naturais, o patrimônio histórico, a gastronomia, o artesanato e as manifestações culturais. Quarenta integrantes do Tambor de Machadinha e do Boi Malhadinho vão se apresentar no palco do evento. O Fórum é promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Turismo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destaca que o Fórum será uma grande oportunidade para compartilhar com o setor, as experiências turísticas que Quissamã tem a oferecer.
– Vamos mostrar os costumes, a história, o que retrata realmente a vida do quissamaense, suas raízes. Com o “Viver Quissamã”, estamos pensando o turismo de forma responsável, de modo a envolver os atores locais e impulsionar a economia do nosso Município – frisou o secretário.
Quissamã terá um estande no Fórum Regional onde haverá degustação de pastel de nata, beiju, da Cachaça Sete Engenhos e cerveja artesanal; exposição do artesanato de taboa; exibição de vídeo com as belezas naturais, o patrimônio histórico e os passeios no Canal Campos-Macaé e no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.