• Sem categoria

Quissamã vai abrir novo período para inscrição no transporte universitário

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir um novo período de cadastramento de estudantes do Ensino Superior para o Programa Transporte Universitário referente ao 2º semestre deste ano letivo.
A inscrição será online e ficará disponível através de um link no portal da Prefeitura na quarta (3) e quinta-feira (4). A análise de inscrição vai acontecer na sexta (5) e resultado será divulgado na segunda-feira (8). O recadastramento de quem já tem acesso ao transporte também pode ser feito.
Os interessados devem anexar ao link a seguinte documentação: grade curricular; comprovante de residência; documento de identificação com foto e foto 3×4; além de declaração de matrícula na faculdade ou curso técnico (com o turno). Novidade em relação às outras etapas de cadastramento, a grade curricular também se tornou documentação obrigatória.
A saída dos ônibus em Quissamã para Campos e Macaé, ou retornando para o município, acontecem em horários fixos e de forma pontual. No turno da manhã, saída às 5h30 e retorno 12h30; turno da noite saída às 16h30 e retorno 23h. Sábado, para Macaé, turno integral, a saída de Quissamã acontece às 6h e retorno às 17h. Atualmente, a Prefeitura conta com quatro ônibus com 45 lugares; dois micro-ônibus com 25 lugares, além de uma van com 15 lugares, alternando nas linhas.
Outra novidade no transporte universitário para este ano, a Prefeitura busca ampliar a oferta do transporte para também atender alunos que estudam no turno da tarde, além de disponibilizar mais vagas para ida à Macaé, aos sábados.