Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Quissamã: vacinação contra Covid-19 disponível no Centro de Saúde para todas as idades até sexta 

Quissamã: vacinação contra Covid-19 disponível no Centro de Saúde para todas as idades até sexta 

A Secretaria de Saúde de Quissamã, por meio do Programa de Imunização, ressalta que a importância do ciclo vacinal completo para Covid-19, é crucial para a erradicação da doença no país e no mundo. O Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, até a próxima sexta-feira (18), das 8h às 12h e das 14h às 16h, aplicará a dose de reforço para todos aqueles que estão atrasados. A unidade, uma das principais do município, fica na Avenida Francisco de Assis Carneiro da Silva, 560, Alto Alegre. 

Vale ressaltar que a partir dos três anos, todos já podem se vacinar. Basta levar um documento de identificação e a carteira de vacinação. Por falta de informação ou receio de sofrer reações adversas, muitas pessoas não voltam para tomar as demais doses necessárias. Mas em meio à alta de casos de Covid-19 novamente no Brasil, ela é de suma importância.

A coordenadora do Programa Imunização, Natália Villaça alertou para a importância da dose de reforço neste momento, já que a subvariante BQ.1 circula desde agosto pelo mundo e é a causadora da escalada de infecções. “Ter o ciclo vacinal completo é o melhor determinante para que não tenhamos novas ondas de Covid no município”, disse a coordenadora.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.