Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã vacina cerca de 300 crianças de cinco e seis anos neste sábado (5)

Quissamã vacina cerca de 300 crianças de cinco e seis anos neste sábado (5)

Ana, Guilherme, Vitória, Gabriel, Emily, Bernardo, Aline e Arthur. Quem são eles e o que têm em comum? Todos têm cinco anos e na tarde deste sábado (5) tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Ginásio Poliesportivo, em Quissamã. Pela manhã, foi a vez das crianças de seis anos.
Desde terça-feira (1), estão sendo vacinadas as crianças de cinco a 11 anos, sem comorbidades, cadastradas nas unidades de saúde do Carmo, Caxias, Centro e Mathias. De acordo com a coordenadora do Departamento de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, Natália Vilaça, somente neste sábado foram vacinadas cerca de 300 crianças.
Alice Chagas levou o filho e destacou a importância da vacinação. “Acreditamos na ciência e só por meio dela vamos sair dessa. Apesar de não imunizar totalmente, a vacina contra a Covid já demonstrou que tem eficácia uma vez que os casos de morte diminuíram”, frisou a responsável.
A coordenadora da vacinação frisa que em Quissamã não há casos de reações adversas por conta da vacina. As crianças estão recebendo a primeira dose da Pfizer pediátrica. “A vacina é liberada pela Anvisa, é segura. Pais e responsáveis estejam atentos ao calendário e levem seus filhos para serem vacinados”, ressaltou Natália Vilaça.
Na próxima semana, a equipe de vacinação vai percorrer as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Alto Grande, Barra do Furado, Machadinha, Morro Alto e Santa Catarina para a vacinação de crianças de cinco a 11 anos. O município abriu o calendário com as crianças com comorbidades e quilombolas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.