Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • Quissamã vacina 300 pessoas contra o Covid-19 em ação na Praça Mário Moreira da Silva

Quissamã vacina 300 pessoas contra o Covid-19 em ação na Praça Mário Moreira da Silva

Foram dois dias de vacinação contra a Covid-19 na Praça Mário Moreira da Silva, Centro de Quissamã e o resultado foi surpreendente: 300 vacinados contando com aqueles que tinham doses atrasadas, crianças, adolescentes e a população na casa dos 40 anos, que foi em busca da 4ª dose do imunizante, ou seja, 2ª de reforço.
A ação diferenciada, onde a vacinação foi ofertada em praça pública, foi bem-aceita por todos. “Ficamos muito felizes com a receptividade da população e adesão dos moradores à vacinação foi surpreendente. Conseguimos colocar muitos esquemas vacinais em dia e com isso, já estamos avaliando a possibilidade de fazermos outras do tipo”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Natália Villaça.
Vale ressaltar que é fundamental levar um documento de identificação com foto, a carteira de vacinação e o CadSUS. A imunização é uma forma segura e eficaz tanto de prevenir doenças, quanto de salvar vidas. As vacinas são projetadas para estimular memória imunológica, ou seja, o sistema imunológico é induzido a lembrar do contato com aquele microrganismo (ou parte dele) contido na vacina, deixando a pessoa protegida contra a doença por meses, anos, décadas ou toda a vida.
Edson Coutinho de Souza, de 45 anos, aproveitou para tomar a 4ª dose da vacina, logo na semana que foi disponibilizada pelo município. “Como cidadão, todos nós devemos acatar as normas do Ministério de Saúde, visando a saúde e o bem-estar da população. Já como professor do ensino fundamental, em Macaé, tenho que dar exemplo para os meus alunos”, declarou Edson.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.