Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Quissamã vacina 300 pessoas contra o Covid-19 em ação na Praça Mário Moreira da Silva

Foram dois dias de vacinação contra a Covid-19 na Praça Mário Moreira da Silva, Centro de Quissamã e o resultado foi surpreendente: 300 vacinados contando com aqueles que tinham doses atrasadas, crianças, adolescentes e a população na casa dos 40 anos, que foi em busca da 4ª dose do imunizante, ou seja, 2ª de reforço.
A ação diferenciada, onde a vacinação foi ofertada em praça pública, foi bem-aceita por todos. “Ficamos muito felizes com a receptividade da população e adesão dos moradores à vacinação foi surpreendente. Conseguimos colocar muitos esquemas vacinais em dia e com isso, já estamos avaliando a possibilidade de fazermos outras do tipo”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Natália Villaça.
Vale ressaltar que é fundamental levar um documento de identificação com foto, a carteira de vacinação e o CadSUS. A imunização é uma forma segura e eficaz tanto de prevenir doenças, quanto de salvar vidas. As vacinas são projetadas para estimular memória imunológica, ou seja, o sistema imunológico é induzido a lembrar do contato com aquele microrganismo (ou parte dele) contido na vacina, deixando a pessoa protegida contra a doença por meses, anos, décadas ou toda a vida.
Edson Coutinho de Souza, de 45 anos, aproveitou para tomar a 4ª dose da vacina, logo na semana que foi disponibilizada pelo município. “Como cidadão, todos nós devemos acatar as normas do Ministério de Saúde, visando a saúde e o bem-estar da população. Já como professor do ensino fundamental, em Macaé, tenho que dar exemplo para os meus alunos”, declarou Edson.

Galeria de Fotos