Quissamã traça metas para participação na IV Conferência Nacional de Educação

Coordenadores e equipes de suporte pedagógico da Secretaria de Educação de Quissamã, estiveram nesta terça-feira (15), no auditório da Prefeitura, visando a participação na etapa intermunicipal da IV Conferência Nacional de Educação-Conae, que acontece na quarta-feira (16), em Macaé. O encontro foi conduzido pela secretária de Educação Helena Lima.
Aberto à população, o evento será realizado de forma híbrida (remota/presencial), e as inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (15),por meio do link : https://sites.google.com/view/conae22intermunicipal/p%C3%A1gina-inicial.
A Conae 2022, além do município sede (Macaé), conta com a organização de mais cinco cidades: Quissamã, Armação dos Búzios, Carapebus, Italva e Rio das Ostras. A IV Conferência tem como tema, “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
A meta da Conferência é canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação no âmbito nacional conforme previsto no Documento Referência da CONAE 2022. “O objetivo é estruturar estratégias para que o país tenha uma educação evolua na qualidade da educação”, avaliou a secretária de Educação, Helena Lima.