• Sem categoria

Quissamã terá Programa Juventude Ativa+ e novas vagas para o Juventude Ativa

Seguindo a proposta de maior geração de empregos e inserção de jovens no mercado de trabalho, a prefeita Fátima Pacheco anunciou nesta quarta-feira (3) a criação do Programa Juventude Ativa+, além da abertura de mais 125 vagas para o Juventude Ativa. O anúncio foi feito durante encontro com um grupo de cinco jovens beneficiários do Programa que atuam na oficina mecânica na Prefeitura.
Ao lado do vereador Fábio Castro e do secretário de Transporte, Marcão Souza, a prefeita destacou que com o Juventude Ativa+, o objetivo é dar continuidade ao trabalho dos jovens que se destacaram na primeira inscrição do Juventude Ativa.
“Há mais de um ano, lançamos o Juventude Ativa, que atende a jovens de 18 a 24 anos, garantindo 1 salário mínimo por mês, com carteira assinada e como experiência do primeiro emprego. Seguindo a proposta, já foi aprovado na Câmara o Juventude Ativa+. Vamos integrar os jovens que se destacaram no Juventude Ativa. E em breve vamos lançar o edital para abrir novas inscrições para o Juventude Ativa, com mais 125 vagas. É ao lado da nossa Câmara de Vereadores, dialogando com a cidade, investindo na nossa juventude, que vamos governando Quissamã”, disse a prefeita.
O Juventude Ativa é um programa municipal que abre o mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social. Os jovens recebem uma bolsa-auxílio de um salário mínimo, por mês. Objetivo do Programa é proporcionar vivência, experiência de aprendizagem profissional, cultural e educacional, sendo uma ferramenta de auxílio na inserção no mercado de trabalho.
“O Programa veio no momento certo. Estamos aprendendo bastante com a oficina e muitos já se destacaram bem. Esse salário tem ajudado bastante na renda de casa. Só tenho que agradecer. Estou muito feliz de estar aqui hoje fazendo parte deste Programa e espero que tenham mais, não para nós que estamos aqui, mas para outros jovens, que possam ter a mesma oportunidade que a gente”, disse o jovem Matheus Terra.