Quissamã terá Dia D de vacinação contra Covid-19 e Influenza no próximo sábado (6)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o trabalho de cobertura vacinal contra a Covid-19 e Influenza. Nesta semana, o Programa Municipal de Imunização iniciou a aplicação da quinta dose da vacina bivalente para pessoas maiores de 18 anos, no Posto de Saúde Benedito Pinto das Chagas.

No próximo sábado (6) acontece o Dia D da Campanha no Centro de Saúde, das 8h às 15h (Covid-19 e Influenza), e nas Unidades de Saúde da Família-USFs (Influenza), das 8h às 16h.

“A orientação do Ministério da Saúde para o reforço da vacina contra a Covid-19 ocorre devido a circulação das sub variantes da Ômicron, como a BQ1, mais infecciosa que as demais, sendo a vacina bivalente a mais completa para manter a imunização da população”, explicou a coordenadora Municipal de Imunização, Natália Villaça.