• Esporte e Juventude

Quissamã terá cinco atletas do taekwondo no Open Sudeste no Espírito Santo, neste final de semana

Cinco quissamaenses vinculados ao Bolsa Atleta de taekwondo disputam neste final de semana o Open Sudeste, que acontece de 2 a 4 de junho, em Serra, no Espírito Santo. O município busca o lugar mais alto do pódio nas categorias cadete e adulto, representado por atletas de faixas coloridas e faixas pretas. O evento tem organização da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), com apoio da Federação Espírito Santense da modalidade, e será transmitido pelo canal da Confederação no YouTube (youtube.com/@CBTKDTV). A modalidade esportiva e o Bolsa Atleta são promovidos pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

“O município tem total confiança nos nossos atletas. Sabemos que o taekwondo de Quissamã hoje é uma referência na região, com diversas conquistas em torneios importantes, com atletas campeões do Estadual, Brasileiro e até Copa América. O Bolsa Atleta é um Programa que auxilia de forma direta os nossos atletas das modalidades individuais e coletivas, para que continuem competindo, sempre levando a bandeira do nosso município para o topo dos pódios”, pontuou a Secretária de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas.

Quissamã será representado pelos bolsistas Thaís Santos, Angelina Lourenço, Fábio Marques, Jhonny Braga e Leonardo Ribeiro. A competição vai contar com estrutura de nível de competições nacionais e internacionais, com protetores eletrônicos de tronco e cabeça e o sistema de pontuação eletrônico, equipamentos dos Mundiais e Olímpiadas. O técnico de Quissamã Joelson Galson, destaca que a Confederação Brasileira realiza os eventos nas regiões do país para selecionar atletas para o Grand Slam, competição em que os campeões são convocados para a Seleção Brasileira.

“O Open Sudeste é um evento a nível nacional, valendo pontuação no ranking para o Grand Slam no ano que vem. A equipe de Quissamã vem numa crescente, estamos confiantes, sempre buscando o nosso melhor, e os atletas estão preparados para isso. Sabemos que a competição é dura, todos também estão buscando pontuação, mas estamos confiante sim para trazer medalha para o nosso município”, afirmou.

A preparação para as competições é feita sempre próxima as datas, com treinos regulares saindo de três vezes na semana, para seis vezes na semana, em dois horários, sempre focando a parte técnica, tática e física do atleta.