• Assistência Social

Quissamã terá antecipação do pagamento e abono social para os mais de 4 mil beneficiários dos programas sociais

A prefeita Fátima Pacheco e a secretária municipal de Assistência Social, Tânia Magalhães, anunciaram nesta segunda-feira (19) mais um grande auxílio para pessoas em situação de vulnerabilidade em Quissamã. No dia 5 de janeiro de 2023, serão realizados a antecipação do pagamento integral para programas sociais de transferência de renda, além do abono social para os beneficiários (uma espécie de 13º salário).

Mais de 4 mil pessoas receberão o dobro do pagamento, referente à antecipação e uma parcela adicional. São beneficiários dos Programas Agente Mirim, Renda Mínima, Jovens em Ação, Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência (PPD), Primeiros Passos, e Programa de Atenção ao Idoso – PAI.

O município terá um aporte de R$2,6 milhão, custeado por meio de arrecadação orçamentária própria da Prefeitura, e respeitando a responsabilidade fiscal. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores na última quarta-feira (14). “O olhar especial para a assistência social é uma das marcas da Prefeitura de Quissamã. E junto da nossa base aliada, estamos garantindo o abono e antecipação do pagamento. É um valor que será destinado a todas as famílias inseridas nos programas da Prefeitura. Ganham o programa, as famílias e, principalmente, o comércio local, já que esse recurso vai dinamizar ainda mais as vendas dos comerciantes do município”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

A secretária destaca que o pagamento será feito em um momento importante do ano. “É muito importante realizar o pagamento logo no início de janeiro. Sabemos que no começo de ano as famílias têm sempre despesas maiores e ter um recurso a mais nas mãos será muito bem-vindo. É mais um incentivo importante para a economia local, mas também para continuar garantindo justiça social às pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse Tânia.