Quissamã tem reunião com o FNDE em Brasília para avanços na Educação

A prefeita Fátima Pacheco, a secretária de Educação, Helena Lima, e a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, se reuniram com o assessor da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Lucas Lima, em Brasília, na terça-feira (29). Na pauta, o início da obra de construção da nova escola de Morro Alto, ajustes para a construção da creche de Piteiras e solicitações para ampliação da frota de ônibus escolares e aquisição de um caminhão frigorífico.

“A parceria com o Governo Federal é muito importante para continuarmos avançando. Tivemos uma reunião positiva, quando tratamos de pautas como as construções da nova escola de Morro Alto e da Creche de Piteiras, além de novos ônibus para a rede de ensino. Ainda temos o retorno do PAC, que pode contribuir ainda mais com essas ações”, avalia a prefeita Fátima Pacheco.

A secretária de Educação ressalta a importância do diálogo com o Ministério da Educação (MEC) para ampliar o fortalecimento da rede no município. “O regime de colaboração do MEC proporciona aos municípios a aplicação de políticas educacionais que fortalecem cada vez mais a educação de qualidade para agregar ao que já é desenvolvido”, disse Helena Lima.