Quissamã tem programação especial pelos 29 anos de emancipação

Exposição fotográfica, sessão solene da Câmara Municipal, Volta Ciclística, apresentações culturais, culto, missa, recital de poesias e shows musicais, com destaque para o Grupo Pique Novo, no dia 12. Essas são algumas das atrações da programação elaborada para comemorar os 29 anos de emancipação político-administrativa de Quissamã. Os eventos começam na sexta-feira (8) e vão até quarta-feira (13).
Na sexta (8), será aberta a Exposição “Viva Santos Reis”, no hall da Prefeitura, às 9h. A mostra sobre as Folia de Reis na região Sudeste vai reunir fotografias de Daniel Arrebola, também responsável pela curadoria e pesquisa, Andréa Silva, Nane Camargos, Mauro Rodrigues e Ratão Diniz.
Às 19h, no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), a Câmara Municipal realiza sessão solene para a entrega de Títulos de Cidadania e da Medalha Dr. Amílcar Pereira da Silva.
No sábado (9), o Parque de Exposições terá uma estrutura especialmente preparada para receber os participantes da 4ª Volta Ciclística de Quissamã, com festival gastronômico e feira de artesanato. Às 21h, haverá show com a Banda MR-6.
No domingo (10), a largada da Volta Ciclística está marcada para 8h. No mesmo dia, a partir de 18h, os 11 anos de atividade do Centro Cultural Sobradinho serão lembrados com apresentações das oficinas de dança, música e coral; além do espetáculo teatral “Olê, Olá, Vamos Festejar”.
Na segunda-feira (11), um culto em Ação de Graças será realizado, às 18h, no auditório da Prefeitura. Às 19h, o Museu Casa Quissamã, que completa 12 anos, será palco de um recital de poesias, minueto e concerto com a centenária Banda União Quissamaense.
Na terça-feira (12), dia do aniversário do município, a programação terá início com Hasteamento de Bandeiras, às 8h, nos jardins da Prefeitura; Missa em Ação de Graças, às 9h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro; e desfile, às 15h, na Avenida Barão de Vila Franca, seguido por aulão de zumba, na Praça Brigadeiro José Caetano.
Às 18h, a Banda União Quissamaense e as oficinas do Sobradinho estarão no coreto da praça. Às 20h, também na Brigadeiro José Caetano, a atração será o Grupo Pique Novo, que promete uma noite inesquecível com sucessos de seus quase 30 anos de carreira.
Na quarta-feira (13), às 13h, será realizada, no Instituto Federal Fluminense (IFF), a aula inaugural do Curso de Auxiliar de Cozinha, uma iniciativa da secretaria municipal de Assistência em parceria com a instituição de ensino.