Quissamã tem o quinto melhor desempenho do Estado na atualização cadastral do CadÚnico

Em último levantamento feito pelo Ministério da Cidadania, Quissamã tem a quinta melhor Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do CadÚnico do Estado. O município conta com cerca de 5,7 mil famílias inseridas no CadÚnico, sendo 89,3% acompanhadas pelo governo municipal. A cidade também se mantém acima da média nacional, com 67,7% de acompanhamento.
CadÚnico possibilita a identificação das famílias de baixa renda no município para inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. As inscrições e atualizações no Cadastro Único são realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), vinculadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
“É resultado de um trabalho sério para sempre manter o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) alto, já que o índice depende dos graus de atualização. Seguimos mantendo a Taxa acima da média do estado e da nacional e os números mostram que os serviços disponíveis pela Assistência Social estão chegando às pessoas que necessitam destes Programas”, destacou a a coordenadora do CadÚnico em Quissamã, Adília Carla.
A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove mutirões de atualização do CadÚnico para evitar a remoção do beneficiário do sistema e, consequentemente, o bloqueio de benefícios.