Quissamã tem destaque na programação cultural do Salão do Turismo

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está participando do Salão Estadual do Turismo, que reúne mais de 70 municípios até domingo (25). As atividades estão acontecendo no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. No dia do encerramento, apresentações de jongo e do boi malhadinho representarão Quissamã na programação cultural.
A solenidade de abertura, na noite de quinta-feira (22), contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; do subsecretário Cássio Reis. O evento tem como objetivo ampliar a oferta turística fluminense, integrar de ações entre os setores público e privado, e despertar o público para alternativas turísticas no Estado.
No primeiro dia de atividades, as cidades tiveram a oportunidade de mostrar produtos e artesanatos típicos, além de suas paisagens, locais de interesse e suas histórias. O grupo quissamaense Arte Nossa é um dos participantes da mostra.
“O evento está sendo um sucesso. Vamos ter nossas apresentações culturais no domingo, às 16h, e estamos divulgando bem nosso destino. Com certeza, essa participação no Salão vai colaborar para alavancar o turismo em Quissamã”, frisou o secretário Arnaldo Mattoso.