Quissamã tem bloco em homenagem ao ator Paulo Gustavo

A noite do sábado (18) também foi de apresentação dos blocos na Avenida Barão de Vila Franca, na programação do Carnaval Viver Quissamã 2023, uma realização da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer. A Prefeita Fátima Pacheco também esteve na folia.

Entre os blocos Beber, Cair e Levantar, e Cartola, o Galera da Hermínia fez a sua estreia com um grande público na  Avenida Barão de Vila Franca, local dos desfiles, e já é certeza de presença nas próximas edições.

O Galera da Hermínia surgiu da homenagem realizada no carnaval de 2022, pelo servidor público Daniel Salles ao ator e humorista Paulo Gustavo, falecido em 2021, vítima da Covid-19.

Daniel se caracterizou como o famoso personagem do humorista, Dona Hermínia e foi convidado pela cantora Preta Gil – que era amiga do ator – para subir ao palco durante a sua apresentação em Quissamã, em um momento de muita emoção. “Transformar a homenagem em na criação de um bloco é ainda mais gratificante e motivo de alegria ao relembrar na avenida o carisma de Paulo Gustavo. Todos que participaram do Galera da Hermínia sentiram essa energia positiva. Já estamos nos preparativos para o próximo ano”, destacou Daniel Salles.