Quissamã supera os três mil kits da Agricultura Familiar, entregues na rede municipal de ensino

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Quissamã superou os três mil kits da Agricultura Familiar, entregues aos alunos da rede municipal de ensino, em 2021. O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, acompanhou mais uma entrega dos kits. Nesta etapa, foram beneficiados 459 alunos matriculados na Escola Municipal Regina Celi Passos, no bairro de Caxias. Somente neste ano, já são 3.045 mil kits, complementando a merenda escolar neste período de pandemia, juntamente com o Cartão Nutricional e o Kit Merenda.
Marcelo Batista destaca a importância do alimento de qualidade para os alunos e a oportunidade dos produtores de comercializarem os produtos no mercado local.
– Esse programa faz um elo importante entre as escolas e a cadeia produtiva. Hoje, em Quissamã, podemos nos orgulhar da qualidade da merenda escolar. Enquanto outras cidades não ofertam esse benefício aos seus alunos, é uma grande satisfação trabalhar ao lado da prefeita Fátima para desenvolver programas que tantos benefícios trazem à nossa população, frisou o vice-prefeito.
Acompanhando a entrega, o vereador Ailson Barreto destacou a iniciativa: “nesse tempo de pandemia, Quissamã mais uma vez dá exemplo de políticas públicas. Um kit riquíssimo, adquirido junto aos produtores locais e que chega à casa das pessoas no momento que estão precisando. Produtos de primeira qualidade supervisionados pelos técnicos da Agricultura, destacou o vereador.
Também estiveram presentes o subsecretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Chiquinho de Arué; o assessor de Meio Ambiente, Nei Aleixo; e a diretora pedagógica da unidade, Sharlene de Souza.
Em 2017, Quissamã foi reconhecida e premiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, como município que compra mais de 30% da agricultura familiar. O incentivo garante merenda de qualidade nas escolas, renda e emprego para o setor agrícola.